quarta-feira, 27 de janeiro de 2010


“Quer ir embora vai
Adeus bye bye
Quando você me quiser
Estarei no Ilê
já não te quero mais

Até chorar chorei
Não pude suportar
Ao ver se acabar todo amor que eu te dei
E pra curar então
Meu pobre coração

Eu vou sair de Ilê
Vou me esquecer de você no meio da multidão
Eu vou com o negro mais lindo
Desfilar na avenida e te matar de paixão”

Queridos, está chegando a hora de France dizer adeus ao mestrado e se jogar no meio da multidão. E esse tal “Chiquinho” já foi tarde e deu mais trabalho que marido chato.

Após dois anos e meio, nossa querida amiga France, finalmente, e sem pesar, conta os dias, horas e minutos para sua tão esperada, por ela e por nós, apresentação da dissertação de mestrado. Eis que o dia 29 de janeiro de 2010 bate a sua porta e com imensa alegria ela manda ele entrar e se sentir a vontade para torná-la feliz e aliviada. O esforço foi enorme, muitas foram as noites perdidas, os eventos não comparecidos, os livros lidos, as páginas digitadas,os energéticos tomados, as faltas ao trabalho, as festas perdidas, as discordâncias com o orientador, os e-mails não lidos ou os lidos e não respondidos. Ufa! E a vontade de desistir? Essa, então, deve ter ido e vindo por inúmeras vezes. Ainda bem a torcida da família, dos amigos e o desejo de cumprir uma missão terminaram por enxotá-la de vez.

Há sensação mais plena do que a do dever cumprido? Penso que não. E é só nisso agora que nossa amiga tem de pensar. Eu consegui!!! Mais uma etapa profissional vencida. E o que lhe resta agora? COMEMORAR!!!!!! Uhuuuuuuuuuu!!!! Como cantou Ricardo Chato, digo, Chaves, “acaboooooooooouuuuuuuu, acaboooooooouuuuuuuu”. Está na hora de fazer da jaca sua pantufa e celebrar com toda a pompa merecida esses anos de esforço. Ah, e essa comemoração não é apenas dela, mas sim de toda Turma, pois teremos nossa amiga inteiramente de volta ao nosso convívio.

France, desejamos-lhe muito mais sucesso e prosperidade com a conclusão desse trabalho. O doutorado a espera em breve. Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

Sexta-feira será seu dia. Estaremos lá para prestigiá-la, seja na apresentação ou na comemoração. O pensamento de boa sorte será uníssono.

Companheiros da Turma, preparem-se para sexta-feira! Os trabalhos etílicos começarão após o término da apresentação e terminarão…até amanhã de manhã. Rsrsrsrs. Quem tiver fôlego que nos acompanhe.

Boa sorte, France!!!!

Um beijo em todos.

PS: Galego e Luiz continuam como promoters, portanto qualquer informação sobre hora e local da comemoração deve por eles ser fornecida.

PS2: quem é a favor de France tomar um porre de cachaça na sexta? \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/.




2 comentários:

  1. Parabéns, a France pela conquista do mestrado, e a Lu Helena pelo belíssimo texto! Adorei!!!
    Espero poder chegar à tempo da apresentação, e confirmo desde já presença em pelo menos parte da celebração (esse até amanhã de manhã acho que nao aguento mais nao....hehehehhe)! Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Perfeitas as palavras de Lu!! France, meu amor, tudo dará certo, e estarei lá na sexta para comemorar contigo essa vitória!!! Tentarei chegar para a banca, e de noite com certeza vou tomar uma dose de cachaça com vc!! Bjocas!!!!

    ResponderExcluir