domingo, 6 de dezembro de 2009

Trasmissão de cargo



Queridos amigos,

É com imenso e inenarrável prazer que venho lhes comunicar um importante acontecimento: a transmissão do meu cargo de promoter da Turma para nosso amado amigo Fábio (ou Galego, para quem não associar o nome à pessoa). Sim, sim, salabim!!!! É isso mesmo que vocês leram. Galeguinho foi empossado como promoter da Turma Conduta Ilibada, por livre e espontânea pressão.

Após mais de um ano ocupando, mesmo que não oficialmente, esse cargo, é com grande tristeza e pesar (porra nenhuma!!!! Tô livreeeeeeee!!!! Uhuuuuuu!!!!) que transmito minhas tarefas a esse ilustre membro da Turma. Agradeço a todos pelos votos de confiança em meu trabalho e por todo o apoio recebido durante esse ainda curto, mas intenso, período de amizade. Foi uma grande honra ter ajudado nos encontros da Turma.

Bom, mas agora vamos ao que realmente interessa, a transmissão do cargo.

Para fazer jus à minha profissão, elaborei um singelo manual com os direitos e deveres do nosso promoter, que, como pessoa disciplinada que é, deverá segui-lo nos mínimos detalhes. Diante do exposto, segue abaixo o manual:

DOS DEVERES

1- Atender, prontamente, todas as ligações recebidas, independente de hora ou local em que esteja.

2- Ler e responder TODOS os e-mails recebidos, bem como as mensagens, independentemente do seu teor e quantidade.

3- Organizar a comemoração de datas festivas importantes para a Turma. Exemplo: aniversários, despedidas, aprovações em concursos, compra de casa/carro, novo visual, gravidez (lá ele! Bate na madeira três vezes!), dia do amigo, Páscoa, Imagem e Ação (sem roubo, por favor), confraternização natalina e quaisquer outros solicitados pelos membros.

4- Sugerir, pesquisar e comprar algum presente coletivo (e criativo!) para os aniversariantes.

5- Ligar para o local, colher todas as informações (valor do couvert, banda que tocará no dia, horário, etc), fazer reserva ou, caso não seja possível, chegar ao local marcado para o evento antes de todos para segurar uma mesa (boa, por favor). Apenas a título de confirmação, o promoter deve responder de bom grado a todos que perguntarem as informações acima elencadas, mesmo que tal já tenha sido muito bem disposto na convocação para o evento.

6- Não se incomodar com certos questionamentos. Exemplos: será que essa festa vai ser boa? lá tem onde estacionar? você vai chegar exatamente que horas? e aí está animado? e quando saírem daí vão pra outro lugar? quem é que vai (definitivamente, essa é a pior de todas)? ah, não podemos ir pra outro lugar (típica pergunta feita após tudo marcado)? o que eu devo levar?

7- Atender, e sem reclamar, senão ela fica de mal, as ligações de Luiza às 8h para saber qual o programa da noite ou do fds inteiro. Favor prestar atenção às recomendações da companheira: o local tem de ser animado pq ela sente sono; se for pra comer algo, tem de ser “alguma coisa gostosa” (palavras da própria); importante seguir o horário por ela determinado (se houver atraso, ela também fica de mal e não dá mão de amigo); a cadeira do bar tem de ter recosto e não ser vazada, senão a coluna dela dói (e eu pensei que fosse a velhinha da Turma); tem de ser um local em que ela aprove o coquetel de frutas sem álcool, cujo preparo deve harmonizar muito bem a quantidade de maracujá e groselha (aff...sem comentários!).

DOS DIREITOS

1- Cri,cri, cri, cri...

Esses foram apenas alguns deveres (e nenhum direito) que me surgiram agora. Sem mais a dizer, convoco a todos a se manifestarem sobre esse post.

QUE LEVANTE A MÃO QUEM FOR A FAVOR DO NOSSO NOVO PROMOTER!! \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/.

Portanto, decidido. Galego passa a assumir os eventos da Turma. Viva a alternância de poder!!!!

E, obviamente, diante da época do ano em que estamos, como primeiro ato do seu mandato, deve ele já começar a organizar a tão esperada confraternização natalina, com direito a amigo secreto e tudo o mais.

Imperioso ressaltar que o promoter já começa seu reinado devendo, para ser postada aqui no blog, a resenha de sua viagem de férias.

Boa sorte, companheiro.

Beijos em todos!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Porto Seguro - Nova Moradia


Galera,


agora que as coisas estao mais calmas, ja posso relatar um pouco do que foi minha vinda para Porto Seguro.


Apos um arduo e longo concurso que consumiu todos meus neuronios (estudei muiiiiittttoo), consegui ser nomeado gracas a uma saida de um professsor.


Entre a nomeacao (03/09/09) e a posse (15/09/09) foram muitas arrumacoes, vinda a porto para ver local para morar, conhecer o novo local de trabalho, arrumar malas, preparar a viagem, devolver apartamento. Ainda bem que tive a ajuda de minha bela e adoravel namorada nesse processo :)


Chegando aqui no dia 14/09/09 apos uma viagem de 8 horas de carro (eu na companhia de meu pai) consegui colocar as malas na casa, fazer as primeiras compras para a casa (comida e agua), arrumar algumas roupas nos devidos locais. Mostrei a cidade para meu pai e ele gostou (primeiro hospede no village :) )


Tomei posse no dia 15 e ja dei aula no mesmo dia. Depois dizem que funcionario publico federal nao trabalha ehehehehe


A cidade é otima, tudo perto, vou andando para os locais, so uso o carro para ir a faculdade que fica na estrada.


Sinto falta de vcs e dos engarrafamentos de salvador. Aqui saio de casa e 10 minutos depois to no trabalho e vice versa eheheheh


aqui faz um calor danado, mas nada que uma agua gelada e um bom banho frio nao resolva :)


as pessoas sao tranquilas.


Existe 1 mac e 1 subway


Existem 2 shopping centers


almoço em um restaurante Dom guerine (do lado de casa, prato em media de 5, 90)


acreditem, to indo para academia (tem uma do lado da casa tambem)


a casa ja ta pronta para receber vcs.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Aniversariantes de Agosto























Aniversariantes de agosto

Queridos amigos,

Resolvi atualizar nosso blog e tomei como ponto de partida os aniversariantes do mês de agosto. Sim, as comemorações já aconteceram, porém ainda não realizamos as respectivas resenhas.

Lembrando o cancioneiro baiano do Olodum, “vou começar no começo” e esse começo se dá no dia 1º, com o aniversário de uma das figuras mais ilustres da turma, Luciana Amorim. Impossível falar em Lu e não lembrar de todas as suas caras e bocas, seus “se toca” , sua interminável paciência com crianças e idosos. Rsrsrsrsrsrsrsrs. Certamente, não poderia deixar de citar suas frases folclóricas, né? ”Quem não bebe, não se emociona com a conta”.

Bom, mas vamos ao que realmente interessa, a comemoração. E essa ocorreu em grande estilo e em etapas, o que é um feito para nossa amiga, pois, como sabemos, não é típico dela fazer vários programas no mesmo dia. Dá um cansaço, uma preguiça...Se tiver chovendo, então, nem conte com sua presença!!!

O dia começou com um almoço familiar no restaurante Marinata, um dos preferidos e mais elogiados por Lu. Após essa lauta refeição, veio um breve descanso, e já estava na hora de rumarmos para a Cabana do João. Mesa cheia, vários convidados, Taís Regina errando o endereço (rsrsrsrsrsrs), o mestrado dando uma trégua para France, um improvisado e bem vindo pedaço de bolo providenciado por Luiz. Estava tudo muito bom, tudo muito bem, mas eis q a hora mais esperada havia chegado. Sim, sim, sim! Pra fechar de forma triunfal, Lu presenteia a todos com um show (quase exclusivo-rsrsrrsrrsrs) de Diogo Nogueira e seus belos olhos verdes, seu sorriso cativante, seu charme e marra de malandro carioca, seus...ops, deixa eu voltar ao assunto, e participação de Mariene de Castro (“eu vim de Ilha de Maréééééééé”). E lá vai uma parte da galera apreciar esse monumento do samba. Ainda bem que talento passa de pai para filho. Cerveja gelada, boa música e ótimas companhias. Há combinação melhor do que essa? Lú, parabéns e muitas felicidades. Um beijo. Ah, e no próximo ano bem que poderia ser um show de Teresa Cristina, hein?

Após algumas semanas de descanso (ufa!) lá vem mais uma maratona. E em dose dupla! Chega o dia 21 e com ele os aniversários de Silvana e Luiz. Esse último, por gostar tanto de Lú, imitou até o lugar da comemoração (mais uma vez, já que ano passado, ambos foram no Tijuana).


E lá fomos todos novamente rumo à Cabana do João. Nossa turma compareceu em peso (Chico, seu cabelo tá massa!!! D. Taís Regina estava arrasandoooooo!!! Luiza foi e não dormiu!!!! France demorou, mas chegou!!!). As ausências de Paty e Fernanda foram devidamente justificadas. Todavia, certa pessoa tomou um merecido cartão vermelho. Como é que o melhor amigo, unha e cutícula, confidente dos momentos mais difíceis, pau pra toda obra (lá ele!!!), causador de ciúmes em Zau e Pit NÃO comparece a esse importante evento? É, amigos, acreditem, Galeguinho morgou e magoou o melhor amigo Luiz. Bem que eu notei uma singela lágrima fluindo do canto do olho do aniversariante quando, vendo o passar das horas, percebeu que seu amigo de fé e irmão camarada realmente não se faria presente. Ficamos todos surpresos com essa falta, mas c’est la vie. Ainda bem que Luizinho tem um bom coração e não ficou de mal. Rsrsrsrsrsrsrsrs.

Excluindo esse percalço, a tarde/noite transcorreu muito bem e a tão esperada hora do presente chegou. Todo um processo pra fazer surpresa. E fala com maitre, e fala com garçom, e esconde aqui, e pega o cartaz....Ui, mas ao final foi tudo certo. Nem preciso mencionar que a escolha foi muito mais em nossa função, já pensando nas inúmeras visitas que faremos ao aniversariante. Rsrsrsrsrsrsrrs. E a ideia de D. Taís Regina do kit Porto Seguro foi muito bem vinda. Luiz, queremos lhe ver arrasando pelas areias do Parracho de óculos, chapéu e colar havaiano. Uma verdadeira Pantera Cor de Rosa. Rsrsrsrsrsrs.

Parabéns a todos!





quinta-feira, 11 de junho de 2009

FORRÓ DA ASFEB 2009

Em um clima de autêntico arrasta-pé, regado a um não muito ingênuo licor de maracujá e muito amendoim, o Forró da Asfeb reuniu a nossa Turma no último dia 05. O local do evento, o Unique, casa de festas ao lado da Tok Stok, surpreendeu pela infra-estrutura perfeita, com enormes e potentes condicionadores de ar, que mantiveram a temperatura agradável o tempo todo, mesmo com o calor intenso produzido pela multidão que se acabava no "rala fivela" ao som de Jó Miranda, Estakazero (que arrasou) e Renato Fechine.



CASAIS DO ANO:




Tais e Harley...






... e Luiz e Celinha

E AS MOÇOILAS:




Elaynne e Lu Amorim


Trio Parada Dura





Silvana e Michaela







Papy e Mamy, marcando presença
















Muita boa a festa!!!! Quem não foi, perdeu mesmo!!!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

ARMAZÉM 437

Dica de boteco nº 3: Armazém 437

Procurando uma boa comida caseira no centro da cidade? Certamente, o Armazém 437 é uma ótima opção. Também conhecido como Bar do Seu Zé e a Cozinha de Dona Zizi, funciona no prédio de uma antiga fábrica de massas. Natural de Caetité, na divisa com Minas Gerais, o casal que administra a casa traz a influência daquela região para o cardápio. Comida com gosto de família, porções bem servidas, preço justo, mas sem perder o burburinho típico dessas preciosidades escondidas em um dos bairros mais tradicionais de Salvador, a Saúde. O tutu à mineira, acompanhado de couve, bisteca e lingüiça, é o prato mais recomendado. Todavia, outras tantas delícias, sejam do alto sertão baiano ou da cozinha mineira, compõem o cardápio, a exemplo da galinha ao molho pardo, filé ao molho, frango a parmegiana, frango a milanesa, carne do sol, sarapatel, quiabada, feijoada e ensopado de carneiro. Tudo muito bem acompanhado por feijão, arroz e salada de verdura, sem contar as opções de purê, aimpim frito, farofa etc.
Em vista da fama de há muito conquistada, o lugar está sempre cheio, especialmente por quem trafega pelo Fórum Ruy Barbosa e adjacências, isso sem contar os habitués da casa que sempre estão diante do balcão apreciando uma boa cachaça e colocando o papo em dia. Portanto, se chegar com muita fome e sede e estiver aguardando uma mesa, aconselho a pedir uma cerveja bem gelada (Skol, Bohemia, Original) ou uma das diversas batidas (gengibre, limão, maracujá e caju) acompanhada de um pastel frito na hora. Certamente, a espera valerá a pena. Ah, não poderia esquecer de recomendar a cocada como a sobremesa favorita. Huuuuummmm!!! Dilicia!!!!

Dica: para não fugir ao péssimo costume local e em razão do grande movimento, o atendimento deixa um pouco a desejar, mas nada que o bom tempero não compense. Se estiver com muita pressa, procure ser atendido pela garçonete de nome Adriana. Ela é nota 10!


Serviço: Rua Jogo do Carneiro, 437, Saúde. Tel: 3243-4678. Horário: 9h/19h

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Samba no De Passagem

Galera,

Aos sábados, final de tarde começo da noite, esta rolando um sambão no bar de passagem.

Para quem não sabe onde fica o bar, vai o endereço :)

rua santa luzia, 1000
horto florestal (nao é a entrada principal, é a que tem um posto de combustivel na entrada da curva)
tel: 3357-0158.

A banda que toca é bem legal. A turma animada. A cerveja Gelada.

Vejam uma amostra do que acontece por la. Qualquer semelhança com alguem conhecido é mera coincidencia.




video

quarta-feira, 25 de março de 2009

DICA DE BOTECO Nº1 - COZIDÃO NO VALE DOS LAGOS

RESTAURANTE DO AMÉRICO

O nome do cozinheiro é Américo, vulgo Quinho, criado no Vale do Canela junto com o pai de Lu Helena. Por ser um negócio familiar, as delícias preparadas pelo Chef são servidas por Angélica (esposa de Américo) e pelos filhos do casal.
O Local é simples e aconchegante, ambiente tranquilo, frequentado por amantes da gastronomia que sabem que nem sempre requinte e preço alto são sinônimos de qualidade.
O cozido, pessoalmente preparado por Américo, é divino, com verduras e carnes no ponto certo. O pirão, escaldado (daquele mais durinho) é uma delícia. Não se preocupe com o bolso, porque o cozido inteiro (pelo preço, mais ou menos, de R$45,00) serve muito bem a 10 pessoas “educadas”. No dia em que a galera esteve lá, os 6 esfomeados (Ana Raquel, Chico, Elaynne, Lu Amorim, Lu Helena e Luiz) tiraram a barriga da miséria, e ainda sobrou bastante. A cerveja, geladíssima tem (ou pelo menos tinha, antes do carnaval) o convidativo precinho de R$3,00 a garrafa de 600 ml de SKOL.
Bom, não podemos esquecer de citar o molho de pimenta caseiro, o pudim como sobremesa e, tendo em vista a simplicidade do lugar, a surpresa de podermos encerrar a noite com uma taça de Cointreau.
Importante dizer que o COZIDO é servido unicamente nas segundas-feiras, à noite. Nos demais dias, há uma diversidade de guloseimas "light": mocotó, feijoada, quiabada, caruru, etc...
PARA CHEGAR LÁ:
Instruções: pegar a Av. São Rafael, seguir até a sinaleira em frente ao posto BR, e aí entrar à direita, na rua do Motel Le Royale. Seguir em frente e entrar à esquerda no quarto quebra-mola, bem na esquina de um mercadinho. Daí, basta descer a ladeira até o meio e entrar novamente à esquerda, em um canteiro com uma árvore, passar a cancela, seguir até o fim da rua e encontrar o paraíso. Huahuahauahuaha.
TELEFONES DE CONTATO: 3393-6520

segunda-feira, 23 de março de 2009

Niver de Luiza


Galera,


No dia 24/03 nossa amiga Luiza estará completando mais um aninho de vida (nao sei quantos tem, mas pela foto ta em forma) ehehe.

O importante é todo mundo dar os parabéns e cobrar a cerveja e o bolo (dispensavel esse ultimo).
Parabéns Luiza.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Resenha da Comemoração Niver de Chico


Chico,

A comemoração do seu niver nao poderia ter sido diferente.

Muita diversão, muita conversa, muita cerveja, um cozido delicioso, muita gente animada, muita resenha.

Sua mãe super gentil e atenciosa que nos acolheu SUPER bem.

Sua namorada gente boa (vc ta lenhado porque todo mundo gosta dela) ehehehe

Lu helena comendo 3 taças de doce

Tais e Harlei saindo mais cedo (para variar)

A presença de DAN (Ana Raquel ta namorando e nem sabe) ehehehe

France conseguiu chegar ao evento sem pegar nenhum engarrafamento

Luiz de garçom para a turma ja que nao estava bebendo

Lu amorim reclamando que nao ia pegar nada para ninguem ehehee

Os presentes de chico (pacote de fraldas geriatricas, um tenis e uma necessaire)

Luiz, Celia e Lu Helena saindo no final da festa.


Inauguração Blog




Esse blog foi criado com o intuito de cadastrar as Resenhas dos vários eventos Culturais (shows, filmes, peças de teatro), Etílicos (carnaval, aniversários, farras, biritas de bar, botecos, posto de combustível) e os intermináveis guardanapos de eventos e viagens.

Aqui sera mais "fácil" escolher um presente de aniversário (oh ilusão) eheheheh

Será mais fácil escolher um barzinho para a turma ir no fim de semana ou durante a semana mesmo ( o problema é só saber quem liga para reservar, quem chega primeiro)

Será mais fácil as Mulheres da Turma (95,7%) saberem e combinarem com que roupa cada uma vão, sem gastar o telefone ehehehehe.

Claro que agora teremos que marcar um evento Etílico para falarmos do Blog.