domingo, 6 de dezembro de 2009

Trasmissão de cargo



Queridos amigos,

É com imenso e inenarrável prazer que venho lhes comunicar um importante acontecimento: a transmissão do meu cargo de promoter da Turma para nosso amado amigo Fábio (ou Galego, para quem não associar o nome à pessoa). Sim, sim, salabim!!!! É isso mesmo que vocês leram. Galeguinho foi empossado como promoter da Turma Conduta Ilibada, por livre e espontânea pressão.

Após mais de um ano ocupando, mesmo que não oficialmente, esse cargo, é com grande tristeza e pesar (porra nenhuma!!!! Tô livreeeeeeee!!!! Uhuuuuuu!!!!) que transmito minhas tarefas a esse ilustre membro da Turma. Agradeço a todos pelos votos de confiança em meu trabalho e por todo o apoio recebido durante esse ainda curto, mas intenso, período de amizade. Foi uma grande honra ter ajudado nos encontros da Turma.

Bom, mas agora vamos ao que realmente interessa, a transmissão do cargo.

Para fazer jus à minha profissão, elaborei um singelo manual com os direitos e deveres do nosso promoter, que, como pessoa disciplinada que é, deverá segui-lo nos mínimos detalhes. Diante do exposto, segue abaixo o manual:

DOS DEVERES

1- Atender, prontamente, todas as ligações recebidas, independente de hora ou local em que esteja.

2- Ler e responder TODOS os e-mails recebidos, bem como as mensagens, independentemente do seu teor e quantidade.

3- Organizar a comemoração de datas festivas importantes para a Turma. Exemplo: aniversários, despedidas, aprovações em concursos, compra de casa/carro, novo visual, gravidez (lá ele! Bate na madeira três vezes!), dia do amigo, Páscoa, Imagem e Ação (sem roubo, por favor), confraternização natalina e quaisquer outros solicitados pelos membros.

4- Sugerir, pesquisar e comprar algum presente coletivo (e criativo!) para os aniversariantes.

5- Ligar para o local, colher todas as informações (valor do couvert, banda que tocará no dia, horário, etc), fazer reserva ou, caso não seja possível, chegar ao local marcado para o evento antes de todos para segurar uma mesa (boa, por favor). Apenas a título de confirmação, o promoter deve responder de bom grado a todos que perguntarem as informações acima elencadas, mesmo que tal já tenha sido muito bem disposto na convocação para o evento.

6- Não se incomodar com certos questionamentos. Exemplos: será que essa festa vai ser boa? lá tem onde estacionar? você vai chegar exatamente que horas? e aí está animado? e quando saírem daí vão pra outro lugar? quem é que vai (definitivamente, essa é a pior de todas)? ah, não podemos ir pra outro lugar (típica pergunta feita após tudo marcado)? o que eu devo levar?

7- Atender, e sem reclamar, senão ela fica de mal, as ligações de Luiza às 8h para saber qual o programa da noite ou do fds inteiro. Favor prestar atenção às recomendações da companheira: o local tem de ser animado pq ela sente sono; se for pra comer algo, tem de ser “alguma coisa gostosa” (palavras da própria); importante seguir o horário por ela determinado (se houver atraso, ela também fica de mal e não dá mão de amigo); a cadeira do bar tem de ter recosto e não ser vazada, senão a coluna dela dói (e eu pensei que fosse a velhinha da Turma); tem de ser um local em que ela aprove o coquetel de frutas sem álcool, cujo preparo deve harmonizar muito bem a quantidade de maracujá e groselha (aff...sem comentários!).

DOS DIREITOS

1- Cri,cri, cri, cri...

Esses foram apenas alguns deveres (e nenhum direito) que me surgiram agora. Sem mais a dizer, convoco a todos a se manifestarem sobre esse post.

QUE LEVANTE A MÃO QUEM FOR A FAVOR DO NOSSO NOVO PROMOTER!! \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/.

Portanto, decidido. Galego passa a assumir os eventos da Turma. Viva a alternância de poder!!!!

E, obviamente, diante da época do ano em que estamos, como primeiro ato do seu mandato, deve ele já começar a organizar a tão esperada confraternização natalina, com direito a amigo secreto e tudo o mais.

Imperioso ressaltar que o promoter já começa seu reinado devendo, para ser postada aqui no blog, a resenha de sua viagem de férias.

Boa sorte, companheiro.

Beijos em todos!

4 comentários:

  1. Parabéns, Fábio!!!! Que o seu mandato seja muito profícuo em festas e encontros da Turma, começando pela nossa tradicional Confraternização Natalina! Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz eu so tenho a dizer que Luciana deu golpe de estado e te colocou numa fria ehehehe, mas ja que esta com tempo de sobra favor organizar a festa de fim de ano a partir do dia 21 quando estarei ai em ssa. boa sorte galeguinho promoter ehehehehe

    ResponderExcluir
  3. Lu, vc nasceu para ter um blog!!!! Me amarrei no texto! Parabéns Galego!!! Boa sorte!! Não se assuste com as orientações de Lu, pois são apenas os ossos do ofício!! No aguardo da confraternização!! Bjocas!!

    ResponderExcluir
  4. Lôro,

    Seja bem vindo!Hehehe
    Qdo vai ser a cerimônia de posse mesmo?Rrsrs...Tears....Rrsrs
    Tenho certeza que vc fará jus ao cargo.
    Quem perdeu o maravilhoso passeio de escuna, deixou de constatar seu talento e vocação .Que venham os eventos !!!!!
    Bjocas galera

    ResponderExcluir