quarta-feira, 25 de março de 2009

DICA DE BOTECO Nº1 - COZIDÃO NO VALE DOS LAGOS

RESTAURANTE DO AMÉRICO

O nome do cozinheiro é Américo, vulgo Quinho, criado no Vale do Canela junto com o pai de Lu Helena. Por ser um negócio familiar, as delícias preparadas pelo Chef são servidas por Angélica (esposa de Américo) e pelos filhos do casal.
O Local é simples e aconchegante, ambiente tranquilo, frequentado por amantes da gastronomia que sabem que nem sempre requinte e preço alto são sinônimos de qualidade.
O cozido, pessoalmente preparado por Américo, é divino, com verduras e carnes no ponto certo. O pirão, escaldado (daquele mais durinho) é uma delícia. Não se preocupe com o bolso, porque o cozido inteiro (pelo preço, mais ou menos, de R$45,00) serve muito bem a 10 pessoas “educadas”. No dia em que a galera esteve lá, os 6 esfomeados (Ana Raquel, Chico, Elaynne, Lu Amorim, Lu Helena e Luiz) tiraram a barriga da miséria, e ainda sobrou bastante. A cerveja, geladíssima tem (ou pelo menos tinha, antes do carnaval) o convidativo precinho de R$3,00 a garrafa de 600 ml de SKOL.
Bom, não podemos esquecer de citar o molho de pimenta caseiro, o pudim como sobremesa e, tendo em vista a simplicidade do lugar, a surpresa de podermos encerrar a noite com uma taça de Cointreau.
Importante dizer que o COZIDO é servido unicamente nas segundas-feiras, à noite. Nos demais dias, há uma diversidade de guloseimas "light": mocotó, feijoada, quiabada, caruru, etc...
PARA CHEGAR LÁ:
Instruções: pegar a Av. São Rafael, seguir até a sinaleira em frente ao posto BR, e aí entrar à direita, na rua do Motel Le Royale. Seguir em frente e entrar à esquerda no quarto quebra-mola, bem na esquina de um mercadinho. Daí, basta descer a ladeira até o meio e entrar novamente à esquerda, em um canteiro com uma árvore, passar a cancela, seguir até o fim da rua e encontrar o paraíso. Huahuahauahuaha.
TELEFONES DE CONTATO: 3393-6520

Um comentário:

  1. o local é super facil de chegar (depois da primeira vez). A cerveja super gelada e em conta. o atendimento é 10 e ainda contamos com a moral do pai de lu helena para facilitar as coisas ehehehe.

    ResponderExcluir